08 fevereiro 2010

Quem é normal? O que é normal?

Não gente, não troquei de ilha, não fui para uma ilha deserta sem conexão de internet, nem computador...ainda estou por aqui apesar do grande vácuo entre as postagens... é engraçado, sempre que estou no metro ou ônibus, penso em mil assuntos que deveria virar um texto aqui do blog... Mas o problema é que ainda não inventaram nada que tire a ideias da cabeça e coloque num leitor de memória que vai direto ao blog....Serei obrigada a ligar para o Mr. Jobs...bem que ele poderia comprar essa ideia e fazer o mais rápido possível esse Ieasylife. Seriam tantas histórias...Por exemplo, voltando a minha fonte de inspiração, o ônibus: vocês não têm noção da quantidade de gente que fala sozinha nessa cidade – NÃO! Eles não estão com mini fones de ouvido falando ao celular, já procurei muito, e não achei nada!!! Falam sozinhos, com si só, ou sei lá se é com algo do além, mas inacreditável! Acho que todos esses malucos têm o mesmo horário que eu, pegam o mesmo ônibus, estão do meu lado o tempo inteiro...quem sabe querendo me enlouquecer também. Um amigo disse que talvez eles esteja treinando inglês, com eles mesmos...dentro do ônibus, em alto e bom tom? Acho que não....não sei se é a loucura da cidade que enlouquece todos, se é a tão famosa solidão que dizem imperar no meio da multidão, ou se é algo mais conjuntural, não sei....Só sei que reúno episódios de vários capítulos. Teve um dia, que dentro de um ônibus – claro - , um cidadão até me deu medo....Falava alto, metade em inglês, metade em espanhol...sim os loucos daqui são bilingues....E o papo entre ele e ele mesmo era sobre a guerra do Iraque – que não sei se ele foi, mas parecia. Perguntava pra ele mesmo – em inglês - quem seria o próximo a morrer e ele detalhava – em espanhol – qual seria o plano de ataque, como usar a arma, … e isso ele berrava dentro do ônibus...O mais engraçado que por aqui tem a famosa subway masks (não é a da Gripe A, ok?)... Quando as pessoas estão dentro do ônibus ou metrô, meio que olham para o além, e fazem de conta que nada está acontecendo...

Mas dessa vez, quando ele saiu, as máscaras caíram e todos caíram nas gargalhadas... Ainda não sei se essa loucura é motivo de riso ou não...acho que talvez seja mais uma herança que o país que sempre está envolvido em guerras deixa para gerações. Vide o número de amputados que encontro diariamente (muitos e muitos jovens dos seus 20 e poucos anos), acho que esses que falam consigo mesmo trouxeram todo o corpo de volta e mais alguns fantasmas que os rodeiam...

[falando+sozinho.jpg]

Esse é um texto sobre Subway masks, que saiu no NYT:

http://www.nytimes.com/2009/10/25/opinion/25sun4.html?_r=1&scp=1&sq=subway%20mask%20baby&st=cse

2 comentários:

  1. Oi amiga... São tantas as possíveis explicações, que dá até pra ficar falando sozinha sobre elas... Beijo e miss you SO very much...

    ResponderExcluir
  2. Agora que existem as redes sociais,que serviriam para as pessoas falarem com as outras,acabam se acostumando a falar mais sozinhas do que antes.Um exemplo é quando vc fica publicando coisas,compartilhando e acha que alguém vai ler e ninguém nem vê .então dá a impressão de estar sempre falando com fantasmas...rsrsrs.deve ser por isso que todo mundo pegou o costume de resmungar e falar sozinho sem perceber..eu mesma preferia a vida sem redes sociais de compartilhamento,pois a gente primeiro pensa:"-Oba,agora que estou encontrando pessoas vou poder falar c/ todo mundo todo dia!.",mas quando percebe,está falando sozinho..depois acaba viciando nisso,insistindo...e até se revoltando,,aí pública indiretas revoltosas como forma de desabafo.e leva o azar de logo nesse dia todos lerem sua publicação.putz!Aí já passou uma imagem ruim pras pessoas,que já não curtiam nada teu e agora é que não vão curtir mais mesmo...e vc ainda insiste,tenta dar uma amenizada.dando oizinhos simpáticos,mas continua a falar sozinho.chega uma hora que vc está rezando em voz alta,se explicando em voz alta,cantando em voz alta(ou fazendo tudo isso resmungandinho,sem se perceber) ..Bem,chega de falar sozinha,mas essas São tipos de loucuras que ninguém está totalmente imune.Se lerem mesmo,abraços..

    ResponderExcluir