10 janeiro 2010

Em forma de um boneco de gelo!


Notei que nos textos anteriores acabei falando mais bem dessa ilha do que da outra. Sim, me proponho a fazer comparações, mas que fique claro que quero fazê-las não com a emoção, mas sim com a razão. Como uma forma de me proteger, acho que é isso, tenho tendência a olhar todo os dias o lado bom dessa nova vida, sem pensar muito em tudo que deixei pra trás. Que foi MUITA coisa, principalmente amigos, família, o emprego, o Campeche...enfim! Mas, queridos, quando a temperatura ultrapassa os dois dígitos no negativo, fica muito difícil não pensar naquela água de côco na beira da praia que vocês todos devem estar desfrutando. Cada vez que falo com alguém aí ou que recebo um email, a primeira frase que ouço ou leio é: Nooooooossssa, aqui está MUITO quente. Não consigo lembrar se falava isso há um ano, quando estava ai... Acho que o frio já congelou meus neurônios. Sim, claro, não poderia ser diferente. Esse é o inverno mais frio dos últimos 30 anos por aqui e olha, está um horror. Hoje pensei que iria perder os dedos do pé, por exemplo. Estava com duas meias e mesmo assim não deu jeito. Na volta pra casa comprei uma daquelas botas de esquimó, afinal estou me sentindo um. Ou será que me sinto uma cebola, são tantas camadas... Já nem mais sei o que me sinto, tamanho o frio. A luva não dá conta, as três calças e as seis blusas também não. Mais a toca, o protetor de orelha... Dói os ossos na face, sabe aqueles pontos que mostram nas propagandas de remédios de sinusite, sinto eles latejarem. Sem falar nos dias de neve...mas isso conto depois senão o texto vai ficar muito grande e vocês vão parar de ler :)...

Enfim, estou com saudade daquele vento sul que me arrepiava de frio e que eu tanto reclamava ... Santa inocência, era apenas uma brisa.

Só pra saberem: hoje a temperatura chegou a -16 graus Celsius, mas pelo que vi amanhã de manhã estará apenas -10...


Um comentário:

  1. Oi, Cleide!!! Hoje reparei que a temperatura nem está tão baixa...mas a sensação termica está terrível. Esse vento piora tudo...
    Essa semana tem previsão de ficar no positivo! iupiiii!!!

    ResponderExcluir