06 janeiro 2010

Enfim, o início!

Esse blog faz parte das resoluções que pretendo colocar em prática em 2010...Até que não demorou muito...Foram até agora apenas seis dias desse ano 10...Estou há quase um ano em Nova York, já vivi muito por aqui e senti falta de compartilhar momentos e desafios. Mas queria amadurecer a idéia do que queria como blog... Agora acho que já está na minha cabeça. Além de mostrar um pouquinho do que é viver nessa grande e mágica cidade, o que mais quero é falar das diferenças culturais que encontramos por aqui. São 180 nacionalidade que fazem de Nova York um mundo único. 45 milhões de turistas por ano...Difícil imaginar, né? E eu que achava que Floripa ia afundar...Nada como expandir os horizontes...

E vamos lá, aos poucos, vou dividindo meu novo mundo. Uma ilha muito mais gelada, mas fervendo em emoções!


Em alguns ângulos, relembramos Floripa...Aqui é a Manhattan Bridge, vista da Brooklyn Briedge...Ok, as duas passam carro, nenhuma está interditada há anos por risco de despencar. Mas olha só, a Manhattan Bridge ficou fechada por 18 anos - entre 1986 e 2004 - para ter a estrutura recuperada. É, mesmo assim, foi bem mais rápido que a Hercílio Luz, que desde de 1982 fechou para tráfego pesado...e completamente, desde de 1991.







Um comentário:

  1. Amiga,
    adorei a ideia do blog. Parabéns! O texto sobre o transporte das ilhas ficou ótimo. Uma bela reflexão. Vou acompanhar, viu ?
    Saudades de vc.
    Beijos
    Kíria

    ResponderExcluir